O PlugMinas está com inscrições abertas para seleção de estudantes para sete cursos nas áreas de criação e tecnologia. No total, são ofertadas 165 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 12 de junho. A formação é uma iniciativa do Núcleo de Criação e Design (NCD) do PlugMinas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Podem concorrer às vagas, jovens com idade entre 14 e 29 anos, regularmente matriculados e frequentes no ensino médio de escolas da rede pública localizadas em Belo Horizonte ou região metropolitana, ou que tenham concluído o ensino médio na rede pública de Minas Gerais e residam na RMBH.

Os interessados devem ler atentamente o edital de seleção, pois o processo seletivo consta de três etapas – inscrição, entrevista/workshop e matrícula.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição de acordo com as informações solicitadas

Os selecionados na 1ª fase participarão de entrevista e workshop, que ocorrerão no próprio Núcleo, nos dias e horários informados no edital. Após a publicação da lista de aprovados, os concorrentes deverão comparecer ao Plug Minas, com toda documentação exigida, para realizarem a matrícula.
Os resultados de cada etapa serão divulgados no site do PlugMinas, de acordo com as datas estabelecidas no certame do processo seletivo.

Estudos

O Núcleo de Criação e Design oferece vagas, nos turnos da manhã e tarde, para os cursos de Desenhista de Moda, Programador Web, Produtor Cultural, Recepcionista de Eventos, Modelista, Vitrinista e Operador de Computador.

Reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), os cursos têm por objetivo promover a formação empreendedora, ética e social dos jovens e o desenvolvimento de competências necessárias para o enfrentamento e superação dos desafios da juventude e da vida em suas diversas dimensões (profissional, pessoal, social e familiar).

Formação

O PlugMinas é voltado para a formação e o aperfeiçoamento educacional e profissional do jovem oriundo da rede pública de ensino fundamental e médio e tem como objetivo a ampliação de oportunidades e a inclusão produtiva por meio da oferta de cursos de formação nas áreas da tecnologia, empreendedorismo, artes, idiomas, design e moda.