PM cumpre mandados em sedes de torcidas organizadas do Atlético e Cruzeiro

Alessandra Mendes
amfranca@hojeemdia.com.br
26/03/2016 às 12:18.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:39
 (Divulgação/PM)

(Divulgação/PM)

Sedes e casas de representantes de torcidas organizadas do Atlético e do Cruzeiro foram alvo de mandados de busca e apreensão na manhã deste sábado (26). A ação, realizada pela Polícia Militar em parceria com o Ministério Público, tem como objetivo evitar brigas e outras ocorrências no clássico que ocorre neste domingo (27).

Os alvos foram as sedes da Máfia Azul Barreiro, Galoucura Barreiro e a casa de integrantes da Galoucura Noroeste, que não possui sede. “São as torcidas que têm dado mais problemas nos últimos meses, envolvidas em ocorrências e responsáveis pela circulação de mensagens nas redes sociais incitando confrontos”, explicou o subcomandante do Batalhão de Choque, major Rodolfo.

Na casa de um dos integrantes da Galoucura Noroeste foi encontrado um revólver calibre 32 e nove cartuchos, além de uma porção de maconha. Como não tinha documento de porte da arma, o rapaz, que alegou que tinha a arma para proteção, foi conduzido para a delegacia de Contagem, na Grande BH.

Na sede da Máfia Azul Barreiro foram encontrados paus e barras de ferro e ainda material para falsificação de atestado de escolaridade, que serviria para ter acesso a meia entrada nos estádios. De posse de integrantes da Galoucura foram localizadas camisetas do Cruzeiro que, de acordo com a PM, seriam material guardado de brigas anteriores entre as duas torcidas.

“Além de efetivo estar reforçado para amanhã, é bom ressaltar que a operação, que teve resultado positivo, não é a única. Todas as pessoas que estão nas organizadas devem ficar cientes que a PM e o Ministério Público estão monitorando as informações e vão atuar de forma preventiva”, afirmou o major.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por