A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, na tarde deste domingo (4), três homens e um menor de idade por tráfico de drogas em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana. Os quatro portavam aproximadamente 250 buchas de maconha, além de barras da droga e uma pistola .380, que pertence originalmente a um guarda municipal de Betim. Segundo membros do 40º Batalhão, o dono da arma não tem conexão com o crime e foi provavelmente furtado pelos criminosos.
 
A prisão ocorreu no bairro Florença, próximo a um bar, na rua Henrique Sapori, conhecida pelos policiais por ocorrências de tráfico de drogas. Ao chegar no local em uma viatura, os policiais se depararam com um olheiro do tráfico e flagraram os homens, com idades entre 22 e 17 anos, dispensarem as drogas e a arma em uma laje.
 
Logo depois, o material foi encontrado por membros da corporação. Os suspeitos, que não ofereceram resistência à prisão, foram encaminhados para a 203ª Cia, no bairro Veneza. Um deles, de 22 anos, já possui passagens pela polícia por tráfico e porte de drogas.