PM impede explosão de caixa eletrônico em Santa Juliana e prende seis suspeitos

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
14/12/2017 às 19:14.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:15
 (Divulgação PMMG)

(Divulgação PMMG)

A Polícia Militar prendeu seis homens que supostamente planejavam explodir caixas eletrônicos na madrugada desta quinta-feira (14), em Santa Juliana, no Triângulo Mineiro.

Durante abordagem a um homem, que aparentemente dormia na rua, próximo ao quartel, os militares descobriram que, na verdade, ele estaria monitorando a ação dos PMs de serviço e fornecendo informações para os outros comparsas.

De acordo com a PM, a quadrilha cercava a região em três carros: uma caminhonete S10 de cor prata, um corsa e um Pegeout pretos, e aguardavam o sinal para agirem.

Com o apoio de policiais de Perdizes, Uberaba e Patrocínio, um plano de enfrentamento estratégico foi montado e resultou na prisão, além do falso morador de rua, de mais cinco pessoas. 

A ação da polícia começou com uma abordagem ao Corsa, ocupado por dois suspeitos, que portavam dois rádios ht´s na frequência da PM. Um deles apresentou documentação falsa e, após averiguação, foi descoberto que se tratava de um foragido da Justiça de Guarulhos/SP, pelo crime de homicídio.

Depois, o Peugeot foi localizado transitando pela cidade, no qual estavam mais um dos autores. A PM esteve, também, no distrito de Almeida Campos, zona rural de Nova Ponte, há 38,1 Km de Santa Juliana, onde encontrou o local que servia de esconderijo para a quadrilha. 
 
Já na manhã desta quinta, mais dois envolvidos foram presos enquanto andavam a pé por uma estrada da região. Eles confessaram o envolvimento na ação criminosa e levaram os militares até o local onde estava o armamento e os explosivos que seriam utilizados.

Até o momento foram apreendidos grande quantidade de explosivos, miguelitos, três revólveres calibre .38, um revólver calibre 357 e uma pistola calibre 9mm. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por