PM mata assaltante que fez família refém em Divinópolis

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
25/06/2018 às 10:06.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:58
 (Reprodução Google Street View)

(Reprodução Google Street View)

Quatro pessoas de uma família foram feitas reféns por assaltantes no bairro Tietê, em Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas, na noite deste domingo (24). Um assaltante de 27 anos morreu depois de uma troca de tiros com a Polícia Militar. Um suspeito de 19 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido.

Segundo o Boletim de Ocorrência, três indivíduos teriam rendido um morador no momento em que colocava o carro na garagem, mas vizinhos viram a movimentação e acionaram a PM. Quando policiais chegaram à residência, viram que a porta estava trancada e havia movimentação de pessoas no interior da casa, ouvindo, inclusive, choros e conversas em tom assustado. A residência, então, foi cercada e militares arrombaram o portão.

Assim que a PM entrou, um dos assaltantes segurou um dos moradores, o usando como escudo humano. O homem depois correu para os fundos, tentando se esconder no quintal. Assim que policiais se aproximaram dele, o homem teria feito disparos com um revólver calibre .38. Militares revidaram e acertaram um tiro no suspeito. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o homem não resistiu ao ferimento e morreu.

Após render os outros dois suspeitos, a PM verificou que um dos assaltantes havia atirado contra o cachorro da família, da raça Yorkshire. O animal foi levado para uma clínica veterinária, mas, devido à gravidade do ferimento, acabou sendo sacrificado. Entre os moradores feitos reféns, ninguém se feriu.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Divinópolis.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por