PM morto em tiroteio no interior de Minas é sepultado e corporação presta homenagem

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
11/07/2017 às 10:27.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:29
 (PM/Divulgação)

(PM/Divulgação)

O corpo do cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, que morreu durante assalto a caixas eletrônicos no município de Santa Margarida, região da Zona da Mata, foi enterrado na manhã desta terça-feira (11) no cemitério Parque das Flores, em Manhuaçu. A cerimônia fúnebre contou com honrarias militares e comoveu familiares e amigos do militar.

Além das homenagens no sepultamento, a corporação prestou uma série de homenagens à vítima, que foi assassinado enquanto trabalhava. Às 10 horas, horário do sepultamento, foi realizado um 'sirenaço' em diversos municípios. Às 11 horas, os militares foram orientados a parar as viaturas em todo o Estado, "respeitando os casos de urgência, e acionarem as sirenes por um minuto".


"Esse será mais uma uma homenagem mas também um ato de protesto para toda sociedade contra a situação que mantém impunes criminosos contumazes que tiram a vida de pessoas de bem, afetando famílias e trazendo dor e revolta nos que ficam", divulgou representantes da corporação.

1minuto de "silêncio" da @pmmg190 ! @otempo @em_com @jornalhojeemdia pic.twitter.com/xvVqgXduMk— Pedro (@pedrobhz) 11 de julho de 2017

O crime

A pacata Santa Margarida, na Zona da Mata Mineira, teve na segunda-feira (10) uma manhã sangrenta. Quatro bandidos fortemente armados tentaram assaltar a agência do Banco do Brasil e uma cooperativa de crédito. Durante a ação, mataram um policial e um vigilante, em pleno Centro da cidade por volta das 9h. O bando ainda fugiu com dois reféns, que foram liberados pouco tempo depois. 

O cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, foi atingido com um tiro na cabeça. Minutos antes, eles tinham acertado o vigilante Leonardo José Mendes na agência bancária, onde não conseguiram levar nenhum centavo. Segundo a assessoria da instituição, o cofre tem trava remota. 

As cenas fortes, milhares de vezes replicadas em redes sociais ao longo do dia, assustaram os moradores do município. Até parte do comércio ficou com as portas fechadas. 


Três bandidos foram presos e a caçada por pelo menos oito integrantes da quadrilha prossegue nesta terça-feira (11). Com apenas nove policiais na cidade, foi necessário apoio nas buscas. O helicóptero Pégasus, da PM, e o Carcará, da Polícia Civil, também foram usados. Facebook/ReproduçãoO cabo Marcos Marques da Silva atendia a ocorrência quando levou um tiro na cabeça 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por