PM prende família que chefiava o tráfico de drogas em Venda Nova

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
08/08/2017 às 15:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:59
 (PMMG/Divulgação)

(PMMG/Divulgação)

Três pessoas foram presas e um adolescente apreendido, nesta terça-feira (8), durante operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Juliana, região de Venda Nova. O grupo, segundo a Polícia Militar, estava sendo monitorado por militares do Batalhão de Choque que faziam trabalho preventivo na região.

Na ação, realizada na rua Barretos, na Vila Mariquinha, os militares identificaram uma família que comandava a venda ilegal de entorpecentes. “Os suspeitos são conhecidos por comandar os principais pontos de venda de drogas do aglomerado”, conta o tenente Onelton Cláudio Xavier.

Entre os detidos está um rapaz de 17 anos, uma mulher de 26 e dois homens, de 31 e 37 anos. Com eles, a polícia apreendeu uma submetralhadora de fabricação caseira, 30 porções de maconha, 22 barras de um quilo da mesma droga, outras 274 buchas de maconha prontas para a venda, além de 279 pinos de cocaína, um vaso com três pés de maconha, um carregador de pistola, um carregador de pistola 380, um coldere, um celular e um documento falso.

De acordo com a corporação, todos os suspeitos tem passagem pela polícia por uso e tráfico de entorpecentes. “O grupo já havia sido desarticulado pelo mesmo envolvimento com tráfico de drogas na região. Eles mantém o crime principalmente porque é realizado em família”, explica o militar.

Os detidos foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por