PM prende quadrilha que sequestrou parentes de gerente de banco em Caeté

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
01/02/2018 às 08:51.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:05
 (TV Globo/Reprodução)

(TV Globo/Reprodução)

Criminosos que sequestraram e mantiveram parte da família de um gerente bancário como reféns foram presos em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante o resgate das vítimas houve intenso tiroteio entre os bandidos e policiais militares. Por sorte ninguém se feriu na ocorrência.

O crime, conforme consta no Boletim de Ocorrência, teve início por volta das 18h de quinta-feira (31) no bairro Paineiras, quando homens armados invadiram a residência do gerente. Após um descuido do bando, o funcionário do banco, de 55 anos, conseguiu fugir e acionar a polícia.A quadrilha, no entanto, escapou levando o irmão e a cunhada do gerente como reféns.

A PM cercou todas as saídas do município e, com o auxílio de cães e do helicóptero da corporação, localizou o veículo com as vítimas em uma estrada de terra próximo ao Morro do Serrote. Os bandidos desceram do automóvel disparando em direção aos militares, que revidaram. Eles correram em direção a um matagal. Os dois reféns foram resgatados com segurança. No veículo, a PM apreendeu um revólver calibre 32.

As buscas pela quadrilha prosseguiram e três rapazes, de 19, 23 e 24 anos, foram capturados. Um deles delatou o resto do banco e informou onde seria o cativeiro. Os militares foram até o local, um sítio no Morro do Serrote, onde detiveram um homem de 32 anos e uma mulher de 18 anos. A mulher, conforme os suspeitos, seria a responsável por ir com o gerente até o banco para sacar o dinheiro.

No sítio, um Renault Clio e sete munições calibre 12 foram apreendidas. A ocorrência foi registrada na 4ª Delegacia de Caeté e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por