Uma carga de calçados roubada em Pará de Minas, na região Central de Minas Gerais, foi localizada pela Polícia Militar, nesta sexta-feira (12). A mercadoria está avaliada em R$ 200 mil reais. Durante a ação dos militares, três pessoas, duas de 28 e uma de 27 anos, foram presas. 

O crime foi durante a madrugada. Três homens armados em um Ford Fiesta abordaram o motorista de 40 anos, na BR-494, perto de Divinópolis, na mesma região. O trio anunciou o assalto e ordenou que o motorista entrasse no carro. Em seguida, um deles assumiu a direção do caminhão. Um outro carro, um Peugeot branco, deu cobertura ao grupo, que seguiu em comboio até uma estrada vicinal, libertando o motorista. 

Mais tarde, denúncias anônimas indicaram o local onde a carga estava sendo descarregada. A PM então fez um cerco na região e localizou o caminhão roubado, o veículo Peugeot e toda a carga de calçados já dentro de uma casa. 

Dois suspeitos tentaram fugir, mas foram pegos. Eles informaram à PM que um mora em Nova Serrana, outro em Vespasiano e outro em Belo Horizonte.

De acordo com os militares, o trio têm várias passagens por roubo, sequestro, cárcere privado e tráfico de drogas. 

O Ford Fiesta foi encontrado abandonado, durante a tarde, também em Pará de Minas. 

Leia mais:
Bandidos agridem motoristas e roubam 28 pneus de quatro carretas em Corinto
Armas do crime vêm de Paraguai e EUA e rota é pela Tríplice Fronteira, diz PF