Dezenas de viaturas e um helicóptero atuaram na perseguição a um motociclista que fugiu em alta velocidade por vias de Belo Horizonte e rodovia MG-10, até parar em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A perseguição aconteceu por volta das 2h da madrugada desta sexta (10) e envolveu policiais de vários batalhões.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem de 36 anos foi visto conduzindo a moto em alta velocidade e foi dada a ordem de parada por policiais, mas o motociclista não atendeu ao comando e fugiu pela MG-10. Logo após entrar na cidade de Confins, ele bateu a moto no muro de uma casa da rua do Contorno e tentou fugir a pé.

Policiais que estavam no helicópeto Pégasus conseguiram ver que o motociclista tentou se esconder dentro de uma casa na rua e o homem pôde ser localizado. Ao ser entrevistado pelos policiais, o homem não soube dizer por que teria fugido.

Ele não aceitou fazer o teste com etilômetro, mas consta no Boletim de Ocorrência que os policiais verificaram sinais de embriaguez, como fala desconexa, hálito etílico, olhos avermelhados e fala desconexa.

O motociclista teve escoriações e, por isso, foi levado à Policlínica de São José da Lapa. O caso foi encaminhado à delegacia de Vespasiano.