Polícia apura se professora agrediu estudante de 9 anos dentro de escola, em Juiz Fora

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
08/03/2018 às 15:24.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:45

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar se uma professora agrediu um estudante de 9 anos dentro de uma escola municipal de Juiz de Fora, na Zona da Mata. O caso aconteceu nessa quarta-feira (7). No Boletim de Ocorrência, a mãe relata que o filho chegou em casa dizendo que havia sido agredido pela docente, que tem 40 anos. Ainda conforme relatos da mãe, a professora teria incitado os demais alunos a também agredirem a criança.

Todo o material escolar da criança foi destruído e o garoto ainda teve a cabeça presa na mochila, sem que a professora impedisse. O menino tinha marcas de agressão na testa e pequenas lesões no nariz e no pescoço, segundo o relato. A mãe dispensou o apoio da PM até uma unidade de tratamento médico, afirmando que levaria o garoto por meios próprios para providenciar o laudo médico.

A diretora da escola, de 52 anos, afirmou aos policiais que afastou a professora das funções assim que tomou conhecimento dos fatos e a colocou à disposição da Secretaria Municipal de Educação, comunicando a situação por meio de um memorando.

A Secretaria Municipal de Educação informou que está ciente do caso e que a professora e a direção da escola serão ouvidas, e medidas administrativas serão tomadas. Com relação à criança, família e colegas de classe, a secretaria disse que "proposições pedagógicas estão sendo articuladas junto aos setores responsáveis pela Atenção ao Estudante e Orientação ao Educando", de acordo com a nota.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por