Polícia prende quadrilha que etiquetava pinos de cocaína com foto de Pablo Escobar

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
18/04/2017 às 18:25.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:11

Onze pessoas foram presas e um menor foi apreedido durante operação Tártaro da Polícia Civil realizada em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nos últimos dias. O balanço da ação foi apresentado nesta terça-feira (18).

Os policiais ainda recolheram 755 pinos de cocaína, uma bucha de maconha, uma porção de crack, cinco veículos, quatro pistolas, 70 cartuchos intactos, três microcomputadores e 28 celulares. 

Segundo a PC, a organização criminosa de narcotraficantes era responsável pela venda e distribuição de drogas na região do Aglomerado Frigo-Diniz. "Chama a atenção o nível de organização desta célula criminosa, fato que se evidencia na grande quantidade de pinos de cocaína apreendidos, todos etiquetados com a foto do falecido narcotraficante colombiano Pablo Escobar”, afirmou o delegado Thiago Saraiva, responsável pelas investigações.

Durante as buscas, vários objetos furtados também foram recuperados como instrumentos musicais, um compressor de áudio, um sintetizador, quatro instrumentos de sopro e R$ 5.515,25 em dinheiro. “Importante evidenciar que com os conduzidos foram apreendidos armamentos de alto poder de fogo, vasta munição e dinheiro vivo trocado em notas pequenas - típica movimentação financeira de bocas de fumo”, concluiu o delegado.

As drogas, armas, veículos, documentos e todos os demais objetos e materiais ilícitos apreendidos estão à disposição da Justiça.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por