Polícia à caça de 12 bandidos considerados os mais perigosos de Minas

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
12/12/2017 às 20:53.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:12
 (Polícia Militar/Divulgação)

(Polícia Militar/Divulgação)

Em meio a inúmeros ataques a caixas eletrônicos em Minas, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) lança hoje a segunda edição do programa “Procura-se”. A lista traz 12 nomes de bandidos com mandados de prisão em aberto por crimes como homicídio, tráfico de drogas e explosão e roubo a banco.

Detalhes sobre os alvos ainda serão divulgados durante evento na Cidade Administrativa, na capital. Os procurados são considerados prioritários para o sistema de segurança pública, antecipou a assessoria de imprensa da pasta.

A escolha dos nomes foi feita de forma conjunta entre a Sesp, o Ministério Público, a Secretaria de Administração Prisional (Seap), Corpo de Bombeiros e as polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal.

Últimos casos

Só na madrugada de ontem, pelo menos três ataques a caixas eletrônicos foram registrados no Estado. Acredita-se que os mesmos bandidos tenham explodido equipamentos em Botelhos e Juruaia, no Sul. Também foi registrada uma ocorrência em Formiga, no Centro-Oeste.

Em Botelhos, cerca de 15 homens chegaram em dois carros e várias motocicletas por volta de 1h. Em cerca de trinta minutos, eles abriram os cofres das agências do Banco do Brasil e Sicoob. Tiros foram disparados para intimidar os militares da cidade.

Em seguida, fugiram. Logo depois, o cofre dos Correios de Juruaia, a 68 quilômetros do primeiro local atacado, foi explodido. O modo de agir dos ladrões foi o mesmo relatado em Botelhos.

Com fuzis

Já em Formiga, de acordo com a polícia, o caixa eletrônico instalado no hall de entrada do fórum da cidade foi atacado por volta de 5h30. Dois carros – um Honda Civic e uma caminhonete – teriam sido usados na ação.

Testemunhas disseram que ao menos seis homens armados com fuzis invadiram a cidade e atiraram na tentativa de inibir a atuação policial. Em agosto e no mês passado, o município também foi alvo de ataques a instituições financeiras. 

Em nenhuma das três ocorrências os valores levados pelos bandidos foram divulgados. Não houve prisões até o fechamento desta edição.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por