A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou nesta quinta (7), o resultado de uma operação de combate ao tráfico de drogas que abastece o aglomerado Vila Marimbondo, no bairro Vera Cruz, em Contagem, na Região Metropolitana.

No total, cinco pessoas com idade entre 18 a 23 anos e um menor de 17, foram presas. Na primeira fase, a polícia prendeu duas mulheres de 21 e um homem de 18. Já na segunda, uma mulher de 19 e um homem de 27. Um outro suspeito, identificado como líder da quadrilha, está foragido. 

Foram apreendidas três mil pedras de crack, cinco mil pinos, porções de cocaína e maconha, balanças de precisão, vasto material para dolagem de entorpecentes, cédula de identidade falsa, carregadores para pistolas Glock e vários aparelhos celulares.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Renata Lima, após investigações, foi possível identificar o imóvel utilizado pela quadrilha. “Depois de muito trabalho, conseguimos identificar o imóvel que era alugado pelos membros desse grupo criminoso. O local era utilizado para guardar e armazenar drogas e objetos ilícitos”, concluiu.