Três submetralhadoras de fabricação caseira, além de uma grande quantidade de droga, foram aprendidas na tarde desta segunda-feira (13), no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

As armas estavam dentro do armário da cozinha de uma casa abandonada. A polícia chegou ao local depois que avistaram três jovens suspeitos tentando fugir dos militares, que faziam ronda no local. Os policiais correram atrás deles, mas os três conseguiram escapar. A PM então pediu reforço e, com efetivo maior, realizou buscas na região e perto dos trilhos por onde os fugitivos passaram.

No local, duas casas chamaram a atenção dos policiais. Em uma delas, morava uma jovem de 20 anos, que disse que o imóvel era da irmã. Mas que era dona do imóvel ao lado, que estava sem ninguém há cerca de dois anos. A polícia então fez buscas nesse local e encontrou no armário da cozinha as três armas de fabricação caseira, 670 pinos de cocaínas, uma balança de precisão e munições. 

Em uma mata, perto das casas,  ainda foram localizados cinco sacos plásticos com pinos vazios, 91 buchas de maconha e outras duas balanças de precisão.

A jovem, que segundo a PM namora com um traficante da região, informou ainda que sabia que o local era frenquentado por usuários de drogas. Ela foi levada para delegacia da cidade.

Leia mais:
Polícia Civil prende suspeitos de assaltar condomínios de luxo em BH e Região Metropolitana
Moradores cobram passarela e interditam BR-040 em Ribeirão das Neves, sentido BH