Polícia caça suspeito que espancava mulheres para roubar

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com
19/01/2018 às 11:36.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:51

A polícia tenta localizar um homem suspeito de cometer uma série de roubos na região Leste de Belo Horizonte. Nesta sexta-feira (19), a Polícia Civil apresentou um jovem de 20 anos, comparsa nos ataques criminosos.

Utilizando um Fiat Uno, na cor cinza, a dupla rendia mulheres com violência e roubava objetos pessoais. “Os ataques ocorriam geralmente na noite, em locais de pouco movimento e apenas em mulheres. Eles agrediam as vítimas com socos e chutes para assim conseguirem levar as bolsas”, detalha o delegado responsável pela investigação, Leandro Alves.

Em uma dessas ações, o suspeito chegou a arrastar a vítima por cerca de dez metros. “A vítima segurou a bolsa e acabou arrastada. Ela ficou bastante machucada, mas foi graças a localização do rastreador do aparelho celular dela que conseguimos identificá-los”, explica o delegado.

Ainda de acordo com a corporação, os crimes ocorreram nas regiões do bairro, Pompéia, Vera Cruz e Paraíso e sempre da mesma forma: “Com bastante violência com as vítimas”, completa o delegado Leandro.

Para a polícia o jovem negou os crimes. Durante as investigações, a polícia descobriu que o carro utilizado pelos suspeitos havia sido emprestado por uma mulher, que mora próximo a residência do suspeito. “Ainda estamos investigando qual seria a participação da proprietária do veículo. Ela nega envolvimento e diz apenas que emprestava o carro”, conta o policial.

A PC informou que o carro foi apreendido. Agora, a polícia tenta identificar outras vítimas dos agressores. O jovem preso possui passagem por roubo e furto. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por