Polícia Civil prende suspeito de matar ex-comparsa com mais de 20 tiros

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
23/03/2017 às 19:20.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:51

A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (15) o líder de uma das gangues mais violentas da região Noroeste da capital. "Tigu", de 34 anos, foi detido após matar o ex-comparsa Daniel Rodrigues Muniz, "Dan" ou "Danielzinho", de 28 anos, no dia 7 de janeiro deste ano, no bairro Jardim Alvorada, em Belo Horizonte.

Segundo a corporação, Tigu e Daniel tiveram uma desavença e passaram a disputar pontos de venda de drogas. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito teria tomado conhecimento de que a vítima estaria tramando a morte dele, o que o motivou a cometer o crime.

No dia do homicídio, a vítima estava na porta de um bar quando ouviu disparos de arma de fogo. Receoso, Daniel foi até em casa para pegar uma arma, mas foi surpreendido pelos rivais. Ele acabou sendo atingido por 24 tiros. Durante a ação criminosa, uma mulher de 35 anos foi ferida acidentalmente, mas sobreviveu ao disparo. 

Conforme o delegado Luiz Otávio Mattosinhos, que conduz o inquérito, a polícia recebeu a informação que diversos moradores, incluindo parentes de Daniel, teriam se mudado do bairro com medo dos suspeitos, sobretudo de Tigu. O delegado ainda acrescentou que o preso possui diversos bens, como carros e imóveis, e é temido pelos moradores da região em razão de sua agressividade. Tigu é suspeito de participação em diversos homicídios cometidos na capital, todos relacionados à disputa por pontos de venda de drogas no bairro Jardim Alvorada. 

De acordo com a PCMG, três suspeitos de ajudarem o suspeito a cometer o crime ainda estão foragidas:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por