Polícia encontra 85 quilos de maconha em barracão no Aglomerado da Serra

Tatiana Lagôa
portal@hojeemdia.com.br
17/03/2017 às 16:14.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:46

Um barracão no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, usado pelo tráfico para guardar drogas e armas foi descoberto na manhã desta sexta-feira (17) pela Polícia Civil. No local foram encontrados 85 quilos de maconha, além de munição, carregadores, acessórios de armas de fogo de uso restrito, balanças de precisão, pinos vazios, entre outros.

De acordo com a PC, essa é apenas uma fase da operação de repressão qualificada ao tráfico de drogas no Aglomerado da Serra, em curso há cinco meses. O objetivo é desmantelar gangues que atuam na região. Segundo a delegada da Polícia Civil, Cláudia Marra, já foram identificados pelo menos três grandes grupos criminosos que disputam pontos de venda na área.

Essa casa descoberta pela polícia seria da gangue identificada como Organização Terrorista de Arara (OTA). A organização criminosa já teve alguns dos integrantes reconhecidos pela polícia, que aguarda o momento mais adequado para prendê-los. “Estamos juntando provas, mas já sabemos que são os gerentes do grupo”, afirma a delegada.

A operação segue com o intuito de identificar novos grupos e pessoas envolvidas no crime. “Em breve devemos ter mais novidades sobre esse caso”, afirma.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por