Polícia fecha fábrica clandestina de armas e prende suspeito em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
07/07/2016 às 16:03.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:12
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

Uma fábrica clandestina de armas, simulacros e munições que funcionava no bairro Ouro Preto, região da Pampulha, em Belo Horizonte, foi fechada pela Polícia Civil nesta semana. Um rapaz que estava no local foi preso em flagrante.

Os investigadores chegaram ao imóvel após três meses de apurações. Na fábrica, os policiais apreenderam granadas de uso restrito, luva de estilhaço para grana de uso exclusivo do exército, rádio comunicador, diversas réplicas de fuzis e pistolas, espoletas, projéteis, pólvora, prensa para recarregar munições, mais de mil munições nos calibres .40, .380, 556, além de anotações de vendas de armas.

“Graças aos resultados desta investigação, foi apreendido maquinário que, junto com a pólvora, espoleta e projéteis, poderiam produzir quantidade superior a apreendida e alimentar criminosos para diversas ações nesta capital, como roubo, tráfico e até mesmo homicídio”, contou o delegado responsável pela ação, Jorge Luiz Gonzaga.

A operação foi denominada “Senhor das Armas”, em referência ao filme de mesmo nome que conta a história do traficante de armas “Yuri Orlov”. Polícia Civil/Divulgação

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por