Polícia indicia suspeito de matar o filho de 2 anos em BH

Da Redação
Da Redação portal@hojeemdia.com.br
14/07/2017 às 15:51.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:34
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

Um rapaz de 23 anos, apontado pela polícia como o autor das agressões que resultaram na morte de um menino de 2 anos, foi indiciado nesta sexta-feira (14) por homicídio doloso, quando há intenção de matar. O jovem era o pai da criança. A mãe do menor também foi indiciada por homicídio culposo (involuntário), pois, segundo as investigações, sabia que o pai batia no menino.

O caso aconteceu no dia 3 de julho deste ano, no bairro Serra Verde, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A criança deu entrada no Hospital Risoleta Neves com parada cardiorrespiratória. Após quase 40 minutos de manobras de ressuscitação, a criança não resistiu e morreu.

Ao apurar o caso, os investigadores concluíram que a vítima havia sido agredida. O homem foi localizado e preso em Contagem, na Região Metropolitana de BH. Encaminhado para a delegacia, ele alegou que desferiu uma cotovelada sem querer no filho. Porém, por causa da lesão, que provocou hemorragia interna e traumatismo tóraco-abdominal, a polícia desconfiou da versão e decidiu pelo indiciamento.

Sobre a mãe, a delegada Fabíola Oliveira afirmou que ela não evitava as agressões. Segundo a polícia, o suspeito batia na criança constantemente, sendo que, um vez, o menino chegou a ser encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com o rosto inchado. Na ocasião, o suspeito alegou que a criança havia caído. 

O homem já cumpriu pena por tráfico de drogas e assumiu fazer uso de substâncias entorpecentes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por