Polícia investiga morte de homem após traqueostomia improvisada pelo filho de 17 anos

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
19/09/2017 às 16:07.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:38

O jovem de 17 anos, que disse ter tentado salvar o pai com uma traqueostomia improvisada, prestou depoimento neste início de semana na delegacia de Polícia Civil de Itajubá, no Sul de Minas Gerais.

No último domingo (17), o pai dele, de 54 anos, começou a passar mal com uma crise de uma asma, por volta das 6h40 da manhã. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem teria tentado fazer uma inalação, mas acabou derrubando o aparelho no chão. Foi quando o filho se levantou da cama e tentou ajudar o pai. Como ele estava com dificuldades, o garoto então pegou uma bombinha, mas o homem também não conseguiu usar o medicamento e caiu desmaiado no chão. 

Nesse momento, o rapaz começou a fazer uma massagem cardíaca e, quando viu que o pai não estava mais se mexendo, decidiu improvisar uma traqueostomia com uma caneta, mas não conseguiu. Ele pegou então uma chave de fenda, perfurou o pescoço do pai e colocou a base da caneta na tentativa de fazer o pai voltar a respirar. 

Só depois telefonou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando os médicos chegaram ao local, o homem já estava morto. 

A orientação do Samu é que esse tipo de procedimento seja realizado apenas por quem tem conhecimento. Caso contrário, pode complicar a situação da vítima.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o caso está sendo tratando como estado de necessidade de terceiros, porque o rapaz agiu para salvar a vida do pai. As investigações estão em andamento.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por