Polícia investiga sequestro de jovem que confessou, sob tortura, assassinato de adolescente

Hoje em Dia
16/02/2016 às 16:52.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:26

O delegado Márcio Cavalcante, de Alfenas, no Sul de Minas, abriu inquérito para investigar o sequestro do rapaz de 26 anos que foi sequestrado na cidade. Após ser capturado, o homem foi torturado e obrigado a confessar o assassinato de uma jovem de 14 anos.

Conforme o investigador, o rapaz prestou depoimento à polícia e negou participação na morte da jovem. Ele negou, inclusive, que conhecesse a menina. A polícia informou, contudo, que o suspeito continua sendo investigado pelo homicídio.

Por isso, o material genético dele foi recolhido e será confrontado com os vestígios encontrados do cadáver da vítima. Além disso, a moto do suspeito também foi apreendida e será periciada, uma vez que uma moto foi vista na cena do crime.

O delegado não detalhou a investigação, mas já havia divulgado que o homem era um dos principais suspeitos do assassinato da adolescente. Ele foi apontado como namorado da menina. A motivação do crime segue desconhecida. Depois de ser ouvido, o homem foi liberado.

Sequestro e tortura

No depoimento, o rapaz comentou sobre o vídeo que circula nas redes sociais em que ele confessa ter matado a adolescente. Nas imagens, o homem aparece amarrado em um pé de café e sendo torturado por membros de uma organização que dizem ser do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Ao delegado, o rapaz disse os sequestradores estavam encapuzados e, por isso, não conseguiu identificá-los.

Crime

A adolescente de 14 anos foi encontrada morta na manhã de domingo (14) na estrada municipal do Pântano, altura do bairro Jardim São Paulo, em Alfenas. Ela estava sem as roupas íntimas e com o vestido levantado até a altura do abdômen.

A Polícia Militar chegou até o corpo após denúncia anônima, que informou sobre o cadáver. A pessoa que acionou a corporação disse que viu o casal na estrda, na noite de sábado. Eles estavam em uma moto vermelha. Na manhã do dia seguinte, a adolescente estava caída na estrada e já sem os sinais vitais. O celular dela estava ao lado do corpo e o aparelho foi recolhido para ser periciado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por