Polícia mata 7 suspeitos de integrarem quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
02/02/2017 às 10:21.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:40

A Polícia Civil, interceptou na madrugada desta quinta-feira (2), em Mato Verde, região Norte de Minas, uma quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos. Os suspeitos foram detidos no momento em que se preparavam para explodirem a agência do Banco do Brasil.

Segundo o delegado Herivelton Ruas, responsável pelas investigações, há um mês, a quadrilha estava sendo monitorada pela polícia. “Com o apoio da equipe de inteligência de Belo Horizonte, começamos a monitorar todos os passos dos criminosos. Na última segunda-feira (30), identificamos onde e como seria realizada a ação criminosa”, conta.

Utilizando de duas caminhonetes S10, o grupo cercou a agência bancária, o que eles não esperavam, era encontrar toda a equipe da Polícia Civil no local. Houve troca de tiros e sete suspeitos foram mortos. Um dos criminosos ficou ferido e foi socorrido e encaminhado para o Pronto-Socorro de Montes Claros.

De acordo com a corporação, a quadrilha é de São Paulo e seria responsável por vários ataques recentes a bancos na região Norte do Estado. “O grupo é suspeito de participar de, pelo menos, três ataques a agências bancária na região. Isso em apenas dois meses”, completa o delegado.

No local, a polícia apreendeu armamento, as duas caminhonetes e 22 bananas de dinamite. Ainda de acordo com o delegado, o grupo pretendia explodir as duas agências bancárias da cidade.

Agora, a Polícia Civil investiga como a quadrilha escolhia as cidades que sofreriam os ataques e como planejava e adquiria os equipamentos utilizados na prática criminosa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por