Polícia ouve hoje familiares que suspeitam de conexão entre morte de jovem e jogo Baleia Azul

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
18/04/2017 às 14:30.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:10

Familiares do adolescente de 16 anos encontrado morto no último sábado (15) no bairro Ribeiro de Abreu, região Norte de Belo Horizonte, começam a prestar depoimento nesta terça-feira (18) na 4ª Delegacia Leste da Polícia Civil.

Pai, mãe e padastro devem ser os primeiros a serem ouvidos. A polícia também requisitou a entrega do aparelho celular e aparelhos portáteis do adolescente. A suspeita da família do rapaz é de que ele tenha sido vítima do jogo Baleia Azul, que acontece em grupos fechados na internet e tem, como desafio final, o suicídio do jogador. Os participantes devem seguir uma série de 50 desafios diários, como cortar a própria pele, se fotografar do alto de um prédio e, por fim, tirar a própria vida. O jogo foi criado na Rússia e suspeita-se de que esteja relacionado à morte de adolescentes por lá.

Indícios

Na página do Facebook do adolescente, que foi encontrado enfocado, a última postagem, de acordo com a família, foi a seguinte frase: “A culpa é da baleia”.

Um amigo do rapaz chegou a declarar para a família que o jovem tinha a senha do grupo restrito que dá acesso às determinações do jogo. O adolescente também deve ser chamado a prestar esclarecimento. Até o momento, a Polícia Civil não vê indícios de que a morte do garoto tenha relação com o jogo.

Serviço

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia pelo telefone 141, por  e-mail, chat ou Skype.

 Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por