Dois jovens de 20 e 23 anos foram presos apontados como os autores do roubo de um caminhão carregado de cosmético. A carga foi avaliada em R$ 30 mil. O crime ocorreu em Contagem, na Região Metropolina, mas os suspeitos foram capturados em Ribeirão das Neves, também na Grande BH.

De acordo com o Delegado Gustavo Barletta, a corporação já investigava uma organização criminosa de roubo de cargas que agia na capital e Região Metropolitana. “Após recebermos as características dos autores e a forma de agirem, acreditamos que um deles se tratava de um investigado. A equipe empreendeu esforços para ir aos locais que ele, geralmente, leva essas cargas subtraídas e conseguimos efetivar as prisões”, contou.

Durante o crime, os suspeitos mantiveram o motorista em cárcere privado. Acreditamos que já estavam monitorando a transportadora para abordagem mais à frente”, assinala Barletta.

Conforme a polícia, os suspeitos presos já têm antecedentes por delitos contra o patrimônio, inclusive, haviam saído do Sistema Prisional recentemente. “As investigações continuam para desmantelarmos a organização. Outras vítimas serão chamadas para fazer o reconhecimento”, observa o delegado.