Polícia prende grupo envolvido em assaltos a casas de luxo em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
14/02/2017 às 09:29.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:55

 Belo Horizonte. Foram presos, Jean Patrick Gomes, Rogério Felipe de Miranda, Daniel Monteiro Martins, Igor Henrique Varoto Stopa, Lucas Aguiar Lopes e Juarez Vicente da Costa, apontado como receptador. Uma pistola calibre .380, subtraída de uma das casas, foi apreendida pela polícia.

Segundo a PCMG, as investigações começaram no segundo semestre de 2016, quando em um roubo praticado no bairro Mangabeiras foram identificados Raphael Teixeira Sales, Luis Henrique Meireles Lopes, Jean Patrick Gomes, e Lucas (à época, adolescente), como suspeitos do roubo, além de Juarez Vicente da Costa, como receptador.

Entre os dias 09 de janeiro a 03 de fevereiro, a polícia tomou conhecimento de pelo menos quatro roubos com a mesma maneira da quadrilha. As investigações prosseguiram e foi possível verificar a existência de uma associação criminosa com número considerável de agentes, sendo possível identificar os outros integrantes da quadrilha: Rogério Felipe De Miranda, Marcelo Augusto de Souza Zenatelli, Daniel Monteiro Martins e Igor Henrique Varoto Stopa. Ainda, foi possível verificar que o adolescente Lucas Aguiar Lopes, após completar 18 anos, continuava a participar ativamente de todos os roubos em que a associação atuou.

Na segunda-feira (6), policiais civis conseguiram localizar Lucas, que estava com mandado de prisão preventiva em aberto da comarca de Oliveira (MG). Com ele foi apreendido uma pistola calibre 380, que fora subtraída em janeiro de uma das residências no bairro Mangabeiras. Em companhia de Lucas, estava Igor, sendo que ambos foram reconhecidos por algumas vítimas da região como suspeitos do delito, e por tal motivo, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão temporária da dupla.

Após, identificados os demais integrantes da associação, foram solicitados os outros mandados de prisões, sendo que foram cumpridos os mandados de Juarez, Jean, Daniel e Rogério. Conforme a PCMG, as investigações prosseguem no sentido de localizar e prender os foragidos Marcelo, Luis Henrique e Raphael.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por