Polícia prende instrutora que registrava biometria de forma ilegal

Hoje em Dia
30/11/2015 às 18:45.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:09

Uma instrutora de 37 anos foi presa nesta segunda-feira (30) por realizar biometria de forma ilegal. O procedimento era feito na casa da suspeita, onde investigadores da Polícia Civil apreenderam um notebook e um aparelho de biometria, que pertence a uma empresa de cursos especializados em transportes rodoviários.

A polícia, a mulher alegou que tinha autorização do Detran para ministrar cursos de especialização em diversas cidades e que, por este motivo, precisa dos aparelhos para registrar a presença dos alunos.

No entanto, a Coordenação de Educação de Trânsito do Detran informou que as autorizações são concedidas apenas para cursos ministrados nos locais onde a instituição credenciada tem endereço de funcionamento ou em cidades com autorização específica.

No momento do flagrante, um candidato que afirmou que teria vindo de Piracema para BH, apenas para “colocar o dedo” no aparelho de biometria, estava na casa da instrutora. Ela foi encaminhada para a Coordenação de Operações Policiais no Detran.

O órgão alerta aos candidatos que cursos ou registros de biometria realizados em residências ou locais não autorizados não serão reconhecidos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por