Um homem foi preso na noite deste sábado (4), em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de cometer crimes como pedofilia e corrupção de menores. A Polícia Militar (PM) informou que Rodrigo Ananias Pereira, cuja idade não foi revelada, teria ameaçado e forçado uma jovem de 17 anos a se encontrar com ele.
 
Ainda conforme a PM, o suspeito teria invadido o Facebook de uma das amigas da vítima e tentou se passar pela conhecida. Depois de pedir fotos e vídeos da adolescente de 17 anos, Rodrigo ameaçou divulgá-los na internet caso ela não se encontrasse com ele.
 
Ciente do perigo que estava correndo, a menor marcou o encontro e acionou a polícia. Na hora e local combinados, o homem percebeu que seria abordado pelos militares e fugiu. Os militares então atiraram duas vezes no veículo dos suspeito, mas ainda assim ele não parou e a perseguição se estendeu por mais três quilômetros. 
 
Rodrigo foi preso na avenida Prefeito João Daher e encaminhado para a 2ª Delegacia de Plantão de Vespasiano, onde a ocorrência foi encerrada. O suspeito será investigado pela Polícia Civil, que já tem todo o histórico da conversa com a adolescente, realizada pelo chat do Facebook.