Polícia procura por jovem que tentou matar quatro parentes por herança

Amanda Paixão e Rosildo Mendes - Do Portal HD
25/06/2012 às 15:39.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:05
 (DIVULGAÇÃO PMMG)

(DIVULGAÇÃO PMMG)

A polícia ainda procura pelo jovem de 21 anos que tentou matar quatro pessoas da mesma família no bairro Primeiro de Maio, região Norte de Belo Horizonte. Conforme a Polícia Militar (PM), na noite de domingo (25), Ítalo Damasceno de Carvalho retornou ao barracão, onde baleou três parentes pela manhã, para tentar matar o cunhado de 26 anos. O namorado da irmã de criação do suspeito foi atingido por disparos de arma de fogo na perna esquerda.

O suspeito identificado como Ítalo Damasceno de Carvalho estaria ameaçando os familiares, desde que foi excluído da herança do pai.  Ele está em liberdade condicional, mas tem uma extensa ficha criminal com registros de roubo, tráfico de drogas e furto.

As vítimas contaram que na manhã de domingo, o rapaz foi até a casa, deixada como herança pelo pai, para retirar os parentes a força. No local, moram a madrasta do jovem, Rosimeire Olegário Marinho, 42 anos, o irmão de criação dele, Wesley Marinho, 20 anos, a cunhada de 14 anos e os outros irmãos de 17, 8, 6 anos.

Ainda segundo os militares, Ítalo estaria usando um touca de meia quando entrou no imóvel. Wesley jogava videogame e foi o primeiro a ser baleado. O tiro acertou o ombro esquerdo da vítima. Em seguida, a cunhada de 14 anos foi surpreendida por Ítalo, que disparou varias vezes contra ela. As balas acertaram o rosto, as costas e o peito da adolescente. Neste momento, Rosimeire teria se levantado e foi baleada no pé. O suspeito fugiu dizendo que se alguém chamasse a polícia ele voltaria para matar todo mundo.

As vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, sendo que a adolescente de 14 anos teve que ser transferida para o Hospital João XXIII.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por