Polícia sobe o Aglomerado da Serra para prender traficantes e dar fim à guerra de gangues

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
15/09/2017 às 08:22.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:34
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

Uma megaoperação para prender traficantes que têm tocado o terror no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (15). Aproximadamente 140 policiais civis e militares estão na região para cumprir 15 mandados de busca e apreensão, além de prisão. Todos os documentos foram expedidos pela Justiça mineira.

Nesta semana, a disputa entre as gangues “Pau Comeu” e “Del Rei” pelo tráfico de drogas motivou um tiroteio de grandes proporções na noite de terça-feira (12). Na ocasião, cerca 15 homens fortemente armados, utilizando roupas camufladas e coletes à prova de balas participaram da ação criminosa.

Para coibir os confrontos, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, subiu o aglomerado nesta manhã para prender os bandidos. Um adolescente de 17 anos que seria o líder de uma das gangues foi capturado. Ele já teria passagem por homicídio.

A operação é realizada pelo 1º Departamento de Polícia e o balanço da ação deve ser divulgado ao longo do dia.Polícia Civil/Hoje em DiaAproximadamente 140 policiais participaram da ação nesta sexta-feira

Prisão

Durante a semana, a PM deteve um homem de 30 anos que estava ferido com sete tiros. O suspeito, que tinha um mandado de prisão em aberto, foi socorrido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Logo depois, a Polícia Militar foi informada que um jovem de 21 anos deu entrada em um hospital particular da região ferido com um tiro na nádega. Ele também estava com mandado de prisão em aberto. A dupla está hospitalizada com escolta policial.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por