Policiais Federais organizam greve por reajuste salarial

Do Portal HD
08/08/2012 às 19:05.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:18
 (Polícia Federal/Divulgação)

(Polícia Federal/Divulgação)

Agentes da Polícia Federal, Escrivães e Papiloscopistas farão uma manifestação nesta quinta-feira (9), às 14 horas,  e realizarão ainda um enterro simbólico da Segurança Pública do Brasil.

A passeata terá concentração às 13 horas, com a assinatura da folha de ponto, que assegura o direito de greve dos servidores, em frente à Superintendência Regional da Polícia Federal, na Rua Nascimento Gurgel, nº 30.  

Dentre as reivindicações da categoria está a reestruturação da carreira, que de acordo com os servidores, já está há mais de 3 anos em negociação com o Governo. “O movimento não é uma simples busca por um aumento salarial, mas sim, a correção de uma injustiça”, afirmam.

Ainda segundo os manifestantes, “os reflexos do sucateamento são a grande evasão de profissionais por diversos fatores e a total falta de recursos, que impedem o cumprimento das funções da PF, em especial, o efetivo combate ao narcotráfico, crime organizado, corrupção, e o alerta para os grandes eventos em relação às ameaças de terrorismo.”

Durante o dia, um protesto de policiais rodoviários federais causou congestionamento de cerca de dez quilômetros na BR-381, altura do quilômetro 499, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Até o início da tarde desta quarta-feira, os policiais pararam veículos de forma aleatória, pediram documentos e fizeram vistorias, para chamar a atenção às reivindicações da categoria. As abordagens foram feitas nos dois sentidos da pista, onde o fluxo de veículos ficou prejudicado também pela aglomeração de curiosos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por