Uma tentativa de roubo terminou muito mal para um adolescente de 17 anos, que foi baleado e apreendido em flagrante. O menor, segundo a Polícia Militar, roubava o step de uma caminhonete, mas não sabia que o veículo pertencia a um policial federal. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (10), no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte.

O agente da PF contou à PM que estacionou o Fiat Toro em frente a casa em que mora, na rua Carioca. Por volta das 20h50, ele viu um Fiat Palio parado próximo a caminhonete e um rapaz debaixo do automóvel, já se preparando para roubar o step.

Aos militares, o federal garantiu que se identificou e ordenou que o jovem se entregasse. Contudo, o menor teria sacado uma arma e apontado em direção ao agente, que revidou e atirou. Mesmo ferido, o adolescente fugiu a pé. O comparsa no Fiat Palio também evadiu em alta velocidade.

O policial federal fez rastreamento na região e localizou o rapaz ferido na rua Engenheiro Paulo Fernandes. Ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que resgatou o suspeito e o levou para o Hospital de Odilon Behrens, onde permanece em observação sob escolta policial.

O adolescente disse aos PMs que o carro usado no crime pertencia a ele, contudo, os policiais constaram que o veículo estava com chassi e placas clonados. O veículo não foi encontrado e o comparsa também não foi localizado. Debaixo da caminhonete da vítima foi apreendida uma réplica de arma.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e Adolescente (Dopcad).