Policial Militar morre atropelado por locomotiva durante perseguição em Contagem

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
22/03/2017 às 17:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:50

Um policial militar morreu após ser atingido por uma locomotiva durante uma perseguição em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (22). Maurício da Silva Oliveira, de 35 anos, estava em uma operação de captura de infratores.

Segundo a assessoria de imprensa da polícia, ele e mais dois agentes iriam fazer uma incursão ao aglomerado do bairro Bela Vista e se direcionaram para uma escadaria que dá acesso à linha férrea e à comunidade. Ao chegar, avistaram, do outro lado dos trilhos, alguns homens suspeitos e correram para realizar a abordagem.

Os dois policiais saíram na frente e Maurício foi para atrás. Segundo Sérgio Felipe dos Santos, maquinista que operava o trem, quando chegou ao viaduto próximo à avenida João César de Oliveira, ele avistou dois homens atravessando a linha férrea. Um terceiro tropeçou, caiu sobre os trilhos e sumiu do seu campo de visão. Sérgio parou o veículo, mas não conseguiu evitar a colisão.

Os colegas do PM só notaram a ausência dele depois. Ao ouvir de populares que um policial tinha sido atropelado por um trem, eles voltaram na hora e encontraram Maurício gravemente ferido. Uma guarnição foi acionada e levou o agente até o Hospital Municipal de Contagem ainda com vida.

Na unidade de saúde, foram feitas diversas tentativas para reanimar o agente, mas ele não resistiu e morreu. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e a ocorrência foi encerrada na 6ª Delegacia da Polícia Civil da cidade.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por