Possibilidade de novo 'Pré Carna Funk' deixa polícia em alerta nesta sexta no Gutierrez

Tatiana Lagôa
portal@hojeemdia.com.br
19/01/2018 às 18:42.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:51
 (Maurício Vieira)

(Maurício Vieira)

Um convite para novo “Pré Carna Funk”, no Gutierrez, região Oeste de Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (19) circula pelas redes sociais e deixa a polícia em alerta. O receio é que o evento gere novos tumultos na praça do bairro, aos moldes do que ocorreu há exatamente uma semana no local. 

Desde o fim da tarde, militares fazem a vigilância do entorno da praça Leonardo Gutierrez, onde também ocorre ao longo da noite um encontro de food trucks. “Nós já iríamos manter alguns homens na praça por causa do evento. Mas vimos na Internet que um novo rolezinho está sendo marcado para esta noite. Eles prometem tomar a praça. Mas não vamos deixar que isso aconteça”, afirma o coordenador do Policiamento do 22º Batalhão de Polícia Militar, tenente Daniel Mesquita.

Além dos policiais do 22º Batalhão, responsável pelo policiamento da área, participam da operação especial homens do batalhão de trânsito, da Rotam e do Choque. Sem contar com a fiscalização da prefeitura e a Guarda Municipal. 

Como noticiado com exclusividade pelo Hoje em Dia, a festa regada a funk e muita bebida estava sendo marcada para sábado. Mas nesta sexta-feira, para desespero dos moradores, ficou definido que seriam dois dias de folia. “Nosso serviço de inteligência detectou que havia um movimento para fazer tumulto agora na sexta-feira também. Como sabemos que com esses rolezinhos vem de tudo um pouco, incluindo drogas, estamos nos antevendo”, disse o tenente. 

Nesse início de noite, uma blitz está montada na avenida Francisco Sá, com reboques prontos caso detectada qualquer irregularidade. Na última sexta-feira (12), cerca de 1,3 mil pessoas - conforme estimativas da PM - se reuniram na praça em um evento marcado pelas redes sociais que só teve fim com a atuação da PM. 

Relatos de policiais e moradores dão conta de que carros com som alto fechavam o acesso ao bairro e adolescentes consumiam bebidas alcoólicas livremente. Os militares usaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os foliões mais exaltados, que atiravam garrafas e copos contra os agentes. 

A movimentação fez com que os moradores do bairro se unissem para recolher assinaturas em um abaixo-assinado contra festejos de Carnaval no bairro. O documento será entregue na próxima semana da Belotur. 

Leia mais:
PM de olho em 'Carna Funk' marcado para sábado em praça do Gutierrez
Confusões no pré-Carnaval preocupam polícia e organizadores
Após tumulto, abaixo-assinado propõe acabar com o Carnaval no bairro Gutierrez
Festa de pré-Carnaval na pracinha do Gutierrez termina com bombas e correria

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por