Prefeito aguardará a apuração do atropelamento e sugere que usuários acompanhem ônibus pelos painéis

Álvaro Castro e Alessandra Mendes - Hoje em Dia
25/12/2014 às 12:36.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:29
 (Eugênio Moraes /  Arquivo Hoje em Dia)

(Eugênio Moraes / Arquivo Hoje em Dia)

O prefeito Marcio Lacerda falou, na manhã desta quinta-feira (25), sobre o acidente que culminou com uma morte na madrugada. Um usuário ainda não identificado do Move morreu após ser atropelado pór um ônibus. Ele teria colocado a cabeça para fora da Estação São Francisco, localizada na região da Pampulha, e foi atingido pelo retrovisor do veículo e jogado no chão, debaixo de uma das rodas. As portas deveriam estar fechadas e se abrir automaticamente apenas com a chegada do veículo, fato que não vem ocorrendo no sistema.

Durante o almoço de Natal no Restaurante Popular próximo à Rodoviária, o prefeito afirmou que aguardará a apuração da BHTrans, empresa responsável pelo gerenciamento do sistema de transportes públicos da Capital. "Eu preciso aguardar a apuração do caso pela BHTrans. Eu não tenho ainda informação suficiente, tomei conhecimento agora há pouco do assunto e eu espero ter a apuração pela BHTrans para me manifestar sobre isso", disse.

O problema nas portas das estações do Move já havia sindo constatado mais de uma vez pela reportagem do Hoje em Dia. Em muitos locais as portas ficam abertas o tempo inteiro gerando risco aos passageiros. Nesta manhã várias estações foram flagradas com as portas abertas, incluindo a Estação São Francisco, na Pampulha, onde ocorreu o óbito. Para o prefeito, é importante que os usuários respeitem a sinalização e esperem os coletivos dentro das estações, se orientando pelos painéis e visores.
 
"Naturalmente, existem ali aqueles visores, painéis que informam o tempo de chegada de cada linha. Portanto, essa é a forma correta das pessoas tomarem conhecimento que falta para uma determinada linha chegar. Vamos aguardar o que a BH Trans vai informar, preciso de informação oficial sobre isso", completou.

Em nota, a BHTrans se pronunciou sobre o ocorrido. Confira, na íntegra, abaixo.

"A BHTRANS está apurando as causas do atropelamento e morte de uma pessoa por um ônibus do Move na estação São Francisco na noite de 24.12.2014. A empresa lembra que nas estações há uma faixa de segurança e avisos alertando os usuários sobre o risco de permanecer próximo à porta da estação, quando ela está aberta e que faz manutenção permanente quando as portas apresentam defeito. Para maior segurança nas estações,  BHTRANS informa que prepara a implantação de um sistema de acionamento via radiofrequência, por meio do qual os próprios motoristas dos coletivos abrirão as portas quando estacionarem".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por