Prefeitura anuncia revitalização em Centros de Saúde de BH

Tatiana Lagôa
portal@hojeemdia.com.br
09/05/2017 às 16:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:29

Quarenta dos 152 Centros de Saúde de Belo Horizonte vão ser reformados. O investimento de R$ 8 milhões virá dos cofres da prefeitura da capital, segundo o secretário municipal de saúde, Jackson Machado Pinto.

A promessa é que, até o fim do ano, todos os postos passem pela revitalização. Estão previstas a revitalização de telhados, colocação de toldos, pinturas e capinas.

Segundo o secretário, o início das obras foi definido pela maior necessidade de reparos nos 40 postos selecionados. Já a melhoria dos 112 restantes está condicionada ao fechamento de parcerias. Jackson não quis adiantar como as obras serão viabilizadas, mas garante que não serão feitas Parcerias Público-Privadas (PPP). 

Além das intervenções nos centros, a prefeitura autorizou a realização de nova licitação para finalizar as obras na UPA Norte e no Complexo do Barreiro. A UPA Primeiro de Maio será transferida para a UPA Norte assim que as obras forem concluídas. Não há uma data prevista ainda.

Perguntado sobre o que será feito no prédio vazio, o secretário disse: "não pensei a respeito; provavelmente faremos um Centro de Saúde".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por