A Prefeitura de Leopoldina informou, por meio de um comunicado, que a cidade não terá festa de carnaval em 2018. Segundo a nota, o motivo seria a dificuldade financeira que o município vem enfrentando nos últimos tempos. 

A nota divulgada diz que a cidade está sofrendo "queda na arrecadação, diminuição e atraso de repasses de recursos do Governo Federal e do Estado, que também enfrentam dificuldades devido à crise brasileira". 

Assim, continua, "fica cancelada a realização do Carnaval 2018 em Leopoldina e distritos. Para a gente, é uma triste notícia da cultura, com certeza". 

A prefeitura diz, ainda, que o dinheiro será usado "com coisas muito mais importantes e prioritárias do que o carnaval". 

O repasse para os blocos, feito por meio de edital, também não será realizado porque o Fundo Municipal de Cultura não conta com esse recurso disponível. 

A Secretária de Cultura, Jussara de Almeida Thomaz, finaliza o comunicado dizendo que "para esclarecer melhor, houve o planejamento do carnaval, fez-se um orçamento de aproximadamente R$150.000,00, porém o repasse não foi feito”.