A lista com os nomes de 150 professores nomeados para atuar em escolas municipais foi divulgada pela Prefeitura de Belo Horizonte nesta sexta-feira (11). Foram convocados 50 docentes de 1º e 2º ciclos e 100 professores para a Educação Infantil. Clique aqui e confira a relação completa dos convocados.

Após a nomeação, os candidatos têm o prazo de 20 dias, a partir de segunda-feira (14), para a conclusão do processo de posse. O prazo pode ser prorrogável por mais 20 dias.

Essa é a segunda de uma série de nomeações que serão publicadas, de forma escalonada neste semestre. No início do mês, foram nomeados outros 100 professores para o Ensino Fundamental. Neste semestre, a PBH pretende nomear um total de 764 professores. 

"O escalonamento das nomeações garante que os setores responsáveis pela posse e perícia médica consigam realizar, adequadamente, o processo para lotação dos servidores", informou o Executivo.

Nas próximas listas, estão previstas as nomeações de professores de disciplinas específicas e, novamente, da Educação Infantil e de 1º e 2º ciclos.