Prefeitura espera recuperar e recondicionar mil computadores em 2018

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
22/01/2018 às 11:13.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:53
 (Prodabel/Divulgação)

(Prodabel/Divulgação)

A Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) irá ampliar o serviço de recondicionamento de computadores na capital mineira. A meta é recondicionar mil computadores somente em 2018, o que representaria um aumento de 100% em relação ao ano passado, quando já houve um avanço em comparação a períodos anteriores.

Com uma verba de R$ 1,2 milhão – que será repassada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações –, será possível criar novas turmas para cursos de capacitação oferecidos para jovens e adultos nas áreas de informática, recondicionamento e manutenção de equipamentos. A previsão é de que mais de 600 pessoas sejam beneficiadas.

A parceria traz ainda outras novidades. Uma delas é a utilização de um carro para que seja feita a coleta dos equipamentos. Atualmente, o serviço conta com a coleta na própria unidade do bairro Ipiranga da Prodabel. Além disso, estão previstas a ampliação do espaço utilizado para o recondicionamento e a contratação de monitores e educadores.

Em média, de cada três computadores doados é possível fazer um novo. Depois de prontos, eles são instalados nos mais de 300 Telecentros – espaços públicos e gratuitos de inclusão digital – da cidade ou doados para instituições filantrópicas.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por