Prefeituras de BH e Betim aderem a plataforma da ONU para equidade de gênero

Paula Bicalho*
pbicalho@hojeemdia.com.br
Publicado em 18/08/2017 às 19:22.Atualizado em 15/11/2021 às 10:09.
 (Divulgação Cidade 50-50)
(Divulgação Cidade 50-50)

Na próxima segunda-feira (21), a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC), a Prefeitura de Betim e o Consórcio Mulheres das Gerais, assinam a adesão das cidades de Belo Horizonte e Betim à Plataforma “Cidade 50-50: todos e todas pela igualdade”, das Organizações das Nações Unidas – ONU.
 
A adesão dos municípios será formalizada em solenidade que prevê a presença dos Prefeitos de Belo Horizonte, Alexandre Kalil e de Betim, Vittorio Medioli, que também é presidente do Consórcio Mulheres das Gerais. O termo reitera compromissos de gestão que serão assumidos pelos Prefeitos e pelo Consórcio Mulheres das Gerais, com a agenda da ONU Mulheres. 

Os compromissos serão executados a partir de seis eixos: governança e financiamento, empoderamento econômico, participação política, saúde, educação inclusiva e enfrentamento à violência contra as mulheres.
 
Cidade 50-50
 
A plataforma “Cidade 50-50: todas e todos pela igualdade” é uma iniciativa da ONU Mulheres em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Instituto Patrícia Galvão (IPG) e o Grupo de Pesquisa sobre Democracia e Desigualdades da Universidade de Brasília (Demode/UnB).

Lançado no ano passado, a plataforma se dirige a dois públicos: aos candidatos e candidatas participantes das eleições de 2016 e aos municípios brasileiros que se comprometem com políticas públicas que promovam a igualdade de gênero. 

* Com PBH

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por