Preso agente peninteciário acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de armas

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
24/07/2017 às 21:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:43
 (Divulgação PCMG)

(Divulgação PCMG)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante na última quinta-feira (20), um agente penitenciário de 43 anos, suspeito de diversos crimes, entre eles tráfico de drogas, favorecimento de fuga de detentos e porte ilegal de arma de fogo e munições.

A prisão foi realizada na cidade de Estrela do Sul, no Triângulo Mineiro. 

O agente estava sendo investigado há quatro meses e cometia os crimes em seu local de trabalho. "Minutos antes da diligência para buscas nas celas, um policial, que estava do lado de fora da unidade, viu o momento em que o agente abriu o portão para a saída de dois presos", contou o delegado Eduardo Placheski Trepiche.

Os presos foram recapturados por agentes com um revólver calibre 38, sem registro, que teria sido cedida pelo acusado, e também foram apreendidos R$ 572, com suspeita de procedência ilícita.

"Já no interior da cadeia, a equipe encontrou, em uma das celas, duas pedras de crack e um cachimbo, e, em outra, uma garrafa pet contendo resquícios de bebida alcoólica. Apurações da Polícia Civil apontam que, em todas as guardas em que estava trabalhando, o agente permitia e franqueava a entrada de drogas e bebidas alcoólicas na unidade", completou o delegado.

O agente investigado foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. Os presos recapturados foram reconduzidos à cadeia e irão responder, também, por porte ilegal de arma de fogo.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por