Suspeito aplicava golpes milionários contra aposentadas há mais de 15 anos

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
29/09/2016 às 10:34.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:01

Uma investigação de mais de três anos levou a Polícia Civil de Minas Gerais até um homem de 51 anos, conhecido como "Tigrão". Recentemente ele foi preso por suspeitas de aplicar golpes milionários contra mulheres aposentadas em Belo Horizonte, onde o criminoso foi preso. 

O homem, que nunca teve uma profissão e não formou patrimônio durante a vida, levava uma vida de ostentação. Segundo a polícia, o suspeito pratica o crime há aproximadamente 15 anos, tendo, inclusive, sido preso na década de 1970 pelo mesmo motivo. 

Com promessas de relacionamento sério duradouro e mostrando-se sempre apaixonado, o "Tigrão" selecionava as vítimas conforme o patrimônio das mesmas, que tinham por volta de 50 anos e eram, geralmente, aposentadas. Os casos eram iniciados em casas noturnas e boates. 

Segundo o delegado Eduardo de Alencastro Filho, responsável pelas investigações, o homem utilizava nomes variados e se aproveitava da confiança das vítimas para iniciar os golpes. De acordo com as investigações, o suspeito realizava empréstimos com as vítimas, os quais nunca eram pagos, mas também tinha acesso aos dados bancários delas e fazia compras com os cartões de crédito de suas namoradas.  

"Toda a ação criminosa  era realizada com o consentimento das vítimas, as quais, pressionadas emocionalmente, acreditavam na honestidade do parceiro e que tudo seria revertido futuramente em favor do casal", explicou o delegado.

Ao todo, oito vítimas foram identificadas em Belo Horizonte e Região Metropolitana, mas é possível que outras ainda sejam encontradas. De acordo com a polícia, uma senhora teve um prejuízo de R$ 110 mil. A estimativa é de que, no total, o prejuízo passe de R$ 500 mil. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por