Preso em Foz do Iguaçu confessa que comprava armas para o 'mercado negro' de BH

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
15/02/2018 às 14:38.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:22
 (Polícia Federal/Divulgação)

(Polícia Federal/Divulgação)

Um homem de 31 anos foi preso transportando armamento ilegal na BR-277, próximo a cidade de Santa Terezinha do Itaipu, vizinha a Foz do Iguaçu, no Paraná. O crime foi descoberto durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Nacional (FN), na madrugada desta quinta-feira (15). 

Escondido em malas, o suspeito seguia com destino a Belo Horizonte com sete revólveres, sendo cinco de calibre .38 e duas de calibre 32.

Para a polícia, o suspeito disse que foi até o Paraguai comprar as armas que seriam revendidas na capital mineira. Os cães farejadores da corporação identificaram o armamento, que estava escondido em várias bolsas e sacos de linhagem, além de caixa de papelão.

Para tentar despistar a polícia, o suspeito apresentou uma identidade adulterada. As armas e o preso foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para o registro da ocorrência.

Segundo a PRF, a pena máxima prevista para o crime de porte de arma de fogo de uso permitido é de até quatro anos, para o crime de falsificação de documento público é seis anos e a pena pelo por tráfico internacional de armas é de oito anos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por