Preso homem que matou por causa de dívida de R$ 15 no bairro Goiânia

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
27/07/2017 às 15:02.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:47
 (PCMG/Divulgação)

(PCMG/Divulgação)

Uma dívida no valor de R$ 15 teria sido a motivação para a morte de Christian Lopes Xavier, de 40 anos, ocorrido em junho deste ano, no bairro Goiânia, região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil, um homem de 25 anos foi preso pelo crime.

Ele teria se irritado após ser cobrado pela vítima, que havia lhe vendido um capacete. Após negar o pagamento do valor acertado, a vítima pegou um capacete, que estava em cima da moto de propriedade do suspeito, para não ficar no prejuízo. O homem então, acompanhado por outros quatro amigos, espancou Christian com barras de ferro e capacetes.

Após a agressão, Christian ligou para a polícia denunciando o fato. Nesse intervalo de tempo, o dono da moto foi para casa e buscou uma arma de fogo. Enquanto aguardava a chegada dos policiais, Christian foi surpreendido pelo suspeito que disparou três vezes contra ele, fugindo em seguida.

Segundo testemunhas, após o crime, o autor teria afirmado não estar preocupado, pois tinha certeza de que nada aconteceria com ele, já que ninguém havia presenciado o assassinato. O suspeito está sendo indiciado por homicídio qualificado pelo motivo fútil com perigo comum e por empregar recurso que dificultou a defesa da vítima.

Já os amigos do suspeito serão indiciados por lesão corporal. O procedimento referente à participação de um dos agressores será encaminhado à Vara da Infância e Juventude, por se tratar de um adolescente de 14 anos.

Fonte: Polícia Civil

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por