Preso líder de quadrilha responsável por explosões de caixas que resultou em morte de médico

Rosildo Mendes - Hoje em Dia
30/07/2013 às 14:46.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:31

O principal suspeito de ser o chefe de uma quadrilha de arrombamento de caixas eletrônicos, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi preso na noite dessa segunda-feira (29). Tiago Neves Rodrigues, de 24 anos, conhecido como Tiago Peugeot também é suspeito de participação da explosão de um equipamento da Caixa Econômica Federal (CEF) que resultou na morte de um médico, no dia 18 deste mês.

Três comparsas foram presos, mas dois foram liberados pela Polícia Federal por falta de provas, mesmo confessando participação à Polícia Militar.

De acordo com os militares da 9º Região, uma denúncia anônima informava que Tiago estava na portaria do Hospital das Clinicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), para visitar a esposa e o filho que tinha acabado de nascer. Ele foi preso na entrada do hospital.

Ainda segundo a polícia, Tiago teria participado no arrombamento da agência da CEF, no bairro Martins, em que o médico Marcus Vinícius Galante Buissa, de 52 anos, foi baleado e morto. Os militares acreditam que Tiago seria o responsável também  pela fabricação e distribuição de explosivos na região. Ele estaria fornecendo o material à integrantes de outras quadrilhas especializadas no mesmo crime. Um policial militar também está preso. A suspeita é que a bala que matou o médico tenha saído da arma dele. O quinto comparsa da quadrilha continua foragido.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por