Preso motorista de carro de onde saiu tiros que acertaram atleticanos na avenida do Contorno

Felippe Drummond Neto – Hoje em Dia
23/09/2014 às 12:00.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:19
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (23) Thiago Ramalho de Souza, de 29 anos, suspeito de participar do tiroteio contra torcedores atleticanos no último domingo (21), dia do clássico entre Cruzeiro e Atlético, que foi disputado no Mineirão. O suposto atirador não foi apresentado à imprensa para não prejudicar as investigações.

O crime aconteceu no início da tarde, antes do jogo, em um ponto de ônibus Avenida do Contorno, em frente ao Batalhão Rotam, no Centro de Belo Horizonte. Ao todo quatro torcedores foram baleados enquanto esperavam o transporte coletivo para o estádio.

A Polícia Civil chegou até o suspeito através de imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime, onde identificou a placa do carro (CSC-9225), um gol vermelho, descobriu o endereço de Thiago, que não tinha nenhuma passagem pela polícia.

Veículo dirigido pelo suspeito no dia do clássico entre Cruzeiro x Atlético. (Lucas Prates/Hoje em Dia)

Segundo o delegado responsável pelo caso Marcello de Andrade Paladino, o suspeito foi detido em casa, no Bairro Guarani, região norte da capital, sem oferecer resistência no momento da prisão. O carro do suspeito foi apreendido. O delegado também informou que Thiago assumiu que estava na direção do carro, mas que não escutou nem sabia dos disparos.

“Outra coisa que nos ajuda na investigação é que Thiago, que é motoboy, não compareceu ao trabalho ontem e havia deixado o carro escondido na casa de um amigo”, explicou o delegado. 

Integrante da Máfia Azul Revolução, 9º Comando da Região Norte, Thiago não identificou nenhum dos outros três envolvidos que estavam dentro do carro. Com isso, a polícia ainda tenta identificá-los. Preso Thiago será encaminhado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) Gameleira, onde ficará preso pelo menos até o término das investigações.

Baleados

Dos quatro baleados, apenas um deles, de 16 anos, baleado no ombro, segue internado no Hospital de Pronto Socorro João XXIII sem previsão de alta. Bruno Augusto da Silva, de 34, atingido no pé, Matheus Alves Albuquerque, de 19, baleado na perna, e um adolescente de 17 anos, também atingido na perna, foram liberados no domingo à noite.

 

Atualizada às 16h30.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por