Preso vereador suspeito de encomendar morte de prefeito de Ouro Verde de Minas

Hoje em Dia
10/03/2016 às 15:57.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:45

A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (10) que elucidou a tentativa de assassinato sofrida pelo prefeito de Ouro Verde de Minas, Geraldo José Luiz Lima, de 52 anos. O vereador do município, Zilmar Moisés dos Santos, de 38 anos, foi preso suspeito de encomendar o crime. A tentativa de homicídio ocorreu em 2 de maio de 2015, na fazenda da vítima, que fica na cidade do Vale do Jequitinhonha.

As investigações revelaram, conforme a polícia, que os dois suspeitos chegaram de moto na propriedade do prefeito e, ao avistarem o político, dispararam. Lima tentou correr, mas foi baleado várias vezes, inclusive na cabeça. Ele foi internado em estado grave e resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com o inquérito, os dois políticos tinham histórico de desavenças e, por isso, o suspeito teria procurado executores para cometer o crime. Apesar da prisão, as apurações prosseguem. "As investigações continuam para apuração da participação de outros possíveis mandantes, assim como para identificação dos executores do crime”, declarou o delegado Felipe Forjaz.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por