Detentos colocaram fogo em pedaços de colchão no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) da Gameleira, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado (27). O incidente ocorreu nos corredores da unidade prisional. Por volta das 17h, os agentes penitenciários controlaram a situação, sendo o fogo apagando. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) ninguém se feriu.

Ainda de acordo com a Seap, que não informa o número de envolvidos no incidentes, a direção do Ceresp irá instaurar um procedimento interno para apurar o tumulto ocorrido na tarde de hoje.

Este é o segundo incidente no Ceresp em três dias. Na última quinta-feira (25), Promotores do Departamento de Direitos Humanos do Ministério Público e Minas Gerias (MPMG) e militares dos batalhões de Choque e Rondas Táticas realizaram uma operação na unidade, com o objetivo de investigar a facilitação da entrada de armas e drogas no local.

Na ocasião, dois agentes acabaram detidos e foram encontrados 100 gramas de substância semelhante a maconha, um celular e objetos perfuro-cortantes.

LEIA MAIS:

MPMG faz operação contra irregularidades dentro do Ceresp Gameleira