Céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva forte na tarde desta terça-feira (7) na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Áreas de instabilidade ainda influenciam o tempo em Minas. A temperatura máxima em Belo Horizonte é de 29ºC. A mínima para o Estado é de 13ºC na região Sul de Minas.

Segundo o Centro de Meteorologia TempoClima PUC-Minas, a chuva forte no Estado deve continuar até a próxima quinta-feira (9). “São chuvas típicas de verão. A expectativa é que o mês de fevereiro seja com chuvas dentro da média histórica na Grande BH, que é de 188,4 milímetros”, explica o meteorologista Heriberto dos Anjos.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de BH (Comdec) emitiu um alerta para pancadas de chuva na tarde de hoje, na Grande BH. Áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva, raios e rajadas de vento ocasionais em torno de 50km/h. Volume de chuva estimado: 30 a 50 mm.

Balanço da chuva

Segundo a Comdec-BH, nesta madrugada de terça-feira, o maior volume de chuva foi registrado na região Oeste da capital com 244,8 mm, seguida da Pampulha com 183,8 mm.