PRF prende homem que transportava carga de R$1,4 milhões em comprimidos abortivos e hormônios

Ana Cláudia Ulhôa
aulhoa@hojeemdia.com.br
15/03/2017 às 21:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:45

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta quarta-feira (15) um homem de 45 anos suspeito de contrabandear 15 mil comprimidos e 10 ampolas de remédios do Paraguai. A mercadoria avaliada em R$1,4 milhões foi encontrada em seu carro quando passava pela BR-381, em Perdões, no Oeste de Minas Gerais.

Segundo a PRF, o veículo foi parado durante uma fiscalização de rotina no km 679 da rodovia. Ao ser abordado, o motorista do I/MMC Pajero se mostrou muito nervoso, o que despertou a atenção dos agentes.

Uma busca minuciosa foi realizada no carro e os policiais acabaram localizando 14.780 comprimidos de Cytotec e 10 ampolas de Landertropin. De acordo com sites especializados em saúde o primeiro medicamento é indicado para o tratamento de úlceras no estômago e duodeno, mas tem sido usado no Brasil como abortivo. Já o segundo se trata de um hormônio de crescimento, com efeitos antienvelhecimento.

Levado para prestar depoimento, o motorista alegou que estava vindo da cidade de São Paulo com destino a Feira de Santana, na Bahia. No entanto, a PRF encontrou indícios de que o homem estaria em Foz do Iguaçu, no Paraná, nesta terça-feira (14). 

Diante disso, foi dada voz de prisão ao motorista, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal da cidade de Varginha, no Sul de Minas. Os remédios e o veículo foram apreendidos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por